PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FISCAL DE SANTA CATARINA

Governo de Santa Catarina promove 10º Seminário Catarinense de Transparência e Controle Social

Governo de Santa Catarina promove 10º Seminário Catarinense de Transparência e Controle Social

Evento realizado pela Educação Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda será em maio, em Blumenau

Publicado em: Fri Apr 27 00:00:00 GMT-03:00 2018

Noticia originalmente publicada pela Secretaria de Estado da Fazenda

A cidadania como aliada na luta contra a corrupção e como ferramenta de igualdade mesmo além do voto pautam o 10º Seminário Catarinense de Transparência e Controle Social. O evento, realizado pela Educação Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), terá palestras com autoridades renomadas no tema. O encontro será realizado entre os dias 15 e 16 de maio, na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI). 

“Temos honrado nosso o compromisso com os catarinenses de promover uma gestão responsável e transparente. Eventos como este aproximam o poder público do cidadão”, afirma o governador Eduardo Pinho Moreira.

O evento é uma parceria com a Prefeitura de Blumenau e o Conselho Regional de Contabilidade. Em pararelo ao 10º Seminário, serão realizados o 9º Seminário Municipal de Educação Fiscal e a 4ª Semana Municipal de Transparência e Combate à Corrupção.

Entre os destaques, a participação do ouvidor-geral da União, Gilberto Waller Junior, do presidente do Observatório Social do Brasil, Ney Ribas, e da secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União, Cláudia Taya.  Além dos painéis, o Seminário terá espaço para apresentação de cases com experiência em Educação Fiscal, como o “Educação Fiscal ESAG Kids UDESC”, que será ministrado pelo professor Eduardo Jara e dos Escoteiros do Brasil, com o diretor Mark Caldeira.

Link para publicação original : Secretaria de Estado da Fazenda