Florianópolis / SC, Sat Aug 19 11:47:49 BRT 2017.

O Programa de Educação Fiscal oportuniza a população a participar da gestão pública através do acesso à informação e da transparência.

Agenda de Eventos

Tue Aug 29 00:00:00 BRT 2017
Tue Aug 29 00:00:00 BRT 2017

Notícia

Solenidade abre o 8º Seminário de Educação Fiscal

(Tue May 16 00:00:00 BRT 2017)


Foi realizado nos dias 15 e 16 de maio, o 8º Seminário de Educação Fiscal, promovido pela Prefeitura de Blumenau por meio das secretarias municipais de Educação e Gestão Financeira. A abertura oficial contou com a participação do prefeito Napoleão Bernardes e do delegado da Receita Federal, Daniel Carlos. Diretores das unidades municipais também se fizeram presentes, lotando o auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI).

O seminário marcou a abertura do programa em 2017. Até o fim da tarde de terça-feira, dia 16, diversos projetos desenvolvidos nas unidades educacionais ao longo do ano passado foram apresentados, como exemplo para as futuras adesões ao programa. Além disso, os participantes assistiram palestras que falam sobre cidadania, educação fiscal e empreendedorismo.
Um dos primeiros “cases” apresentados na segunda-feira foi do CEI Irmgard Zoschke, que criou um orquidário onde as crianças aprendem a cultivar plantas e interagem com a natureza. As mudas são comercializadas e os recursos utilizados em melhorias para o orquidário e para a unidade.
Em seu discurso de abertura, o prefeito destacou justamente essa característica empreendedora dos blumenauenses. “Empreendedor é aquele que é proativo, que tem iniciativa e atitude. Sendo assim, todos podem ser empreendedores em suas funções. E é isso que o programa de Educação Fiscal quer incutir nos nossos alunos”, destacou.
O programa de Educação Fiscal é de iniciativa do governo federal e tem o objetivo de promover a cidadania, conscientizar os estudantes acerca do sistema tributário e estimular o empreendedorismo. Blumenau é uma das cidades onde a proposta é mais desenvolvida e serve de exemplo para outros municípios, como Timbó, cujos representantes também estiveram no seminário.

Assessora de Comunicação/PMB: Aline Franzoi Santos Fleith

170517150930cfakepathblum.02.jpg


Copyright © Educação Fiscal 2013 | Site oficial do Programa de Educação Fiscal - Santa Catarina