Florianópolis / SC, Mon Jun 26 10:41:02 BRT 2017.

O Programa de Educação Fiscal oportuniza a população a participar da gestão pública através do acesso à informação e da transparência.

Agenda de Eventos

Notícia

Diversas atividades marcam o Dia da Família na Escola EBM Dr. Hercílio Malinowsky em São Bento do Sul

(Tue May 09 00:00:00 BRT 2017)

090517154812cfakepath18268293_1329964497091122_1074089320850263328_n.jpg

O sábado à tarde (6) foi de festa para alunos, familiares e profissionais da EBM Dr. Hercílio Malinowsky, que lotaram o pátio da unidade para acompanhar o Dia da Família na Escola. A ação contou com diversas atividades para celebrar a data.

Antes das apresentações preparadas pelos alunos foi assinado o termo de compromisso 2017 entre a Controladoria Geral da União (CGU), a Secretaria de Educação e a EBM Dr. Hercílio Malinowsky para executar o programa “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania”. Ainda, foi realizada a premiação do 8º Concurso de Desenho e Redação da CGU e entrega dos kits aos alunos que participarão do programa neste ano.

Termo de compromisso - O Programa “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania” busca incentivar, por meio de atividades artísticas, científicas e lúdicas, bem como através da interação da escola e comunidade, o desenvolvimento de uma cultura ética entre crianças e jovens. No programa, os estudantes têm a oportunidade de conhecer e trabalhar com conceitos como cidadania, democracia, interesse público, inclusão social, participação e autoestima.

E, para dar início às atividades, a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido, o coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção da Superintendência da Controladoria Geral da União no Paraná, Demian Bianchi Bertozzi, e a diretora da EBM Dr. Hercílio Malinowsky, Neide Fátima Cabral, assinaram o termo de compromisso do programa.

“Cidadania, democracia, interesse público, inclusão social. Ao trabalharem esses valores os alunos passam também a exercer o papel de multiplicadores dentro da família e da comunidade. Parabenizo a todos pelo exemplo de comprometimento e valorização da educação como instrumento de transformação social”, disse o vice-prefeito, Márcio Dreveck.

A secretária de Educação agradeceu a presença de todos, destacando os envolvidos pela realização do programa. “Quando falamos em cidadania pensamos em ética, princípios, valores e notem o nome deste programa: Um por todos e todos por um. Os pais dos alunos do 3º ano que terão o privilégio de acompanhar este trabalho verão o quanto seus filhos aprenderão. Obrigada por estarem aqui participando deste evento, valorizando a escola”, disse.

“Agradeço e parabenizo à escola e à comunidade por poder estar aqui hoje e apresentar esse programa a vocês. Tenho certeza que o material produzido para as atividades será de muito proveito. Foi um material preparado que trata de ética, cidadania. De como os estudantes poderão participar da comunidade, pois daqui a algum tempo vocês serão os próximos empresários, vereadores, prefeitos e até mesmo, os próximos deputados estaduais. Queremos aqui plantar uma semente para que no futuro vocês busquem por uma cidade, um país e um mundo melhor”, destacou.

Premiação e entrega de kits – O evento contou ainda com a entrega de premiação ao estudante Henrique de Souza Pires, o qual ficou em 3º lugar no 8º Concurso Nacional de Desenho da Controladoria Geral da União. Henrique classificou-se na categoria desenho e recebeu um tablet e certificado.

Para o ano de 2017, o Programa “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania” será executado pela professora Marileise Davi de Lima Pffeifer com os estudantes do 3º ano 01 e 03, com a coordenação pedagógica do programa pela especialista, Angela Bauer Roesler. Na ocasião, os estudantes, a professora e a coordenadora pedagógica receberam os kits e a carteirinha do programa.

Mais atividades – Durante toda a tarde, a comunidade participou de diversas atividades preparadas em comemoração ao Dia Estadual da Família na Escola. Música, dança e brincadeiras marcaram o evento.

Estiveram também presentes ao evento, o vereador Marco Rodrigo Redlich e o professor Eduardo Jara, coordenador do Programa de Extensão na Área de Empreendedorismo voltado para as crianças.

Fonte: Prefeitura de São Bento do Sul


Copyright © Educação Fiscal 2013 | Site oficial do Programa de Educação Fiscal - Santa Catarina